VILA VERDE

VILA VERDE -

Já avançou a requalificação da rua Bouça Penedo em Cervães

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara Municipal de Vila Verde já colocou em marcha a concretização de um «amplo plano de requalificação de vias de comunicação estruturantes do Concelho», num investimento global que ascende a cerca de 3,5 milhões de euros. O arranque teve início em Bouça Penedo, em Cervães.

INTERVENÇÃO

A intervenção, num montante global superior a 160 mil euros, contempla a «instalação de infraestruturas de abastecimento público de água e de saneamento, repavimentação daquela artéria, sinalização e execução de valetas e bermas».

PUBLICIDADE

PLANO DE REQUALIFICAÇÃO DE VIAS DE COMUNICAÇÃO ESTRUTURANTES DO CONCELHO

A obra é parte integrante de um «amplo plano de melhoria de vias de comunicação estruturantes», em vários pontos do Concelho, com o objectivo de «promover a modernização da rede viária que percorre o território e de proporcionar uma célere, segura e cómoda circulação de veículos».

Este plano engloba ainda a repavimentação das seguintes artérias concelhias: EM 531-2 – Coucieiro e Atães; EM 532-2; Revenda, em Travassós, a Godinhaços; EM 566 – Ponte Nova, da Loureira à Lage; Rua das Vinhas – Vila Verde a Turiz; Rua 25 de Abril – Vila Verde a Barbudo; CM 1179 – Parada de Gatim a Freiriz; CM 1167 – Freiriz a Escariz; EM 537; – Pico Regalados a Gomide; Ruas Eng. Adelino Amaro da Costa e Dr. António Ribeiro Guimarães, na sede concelhia.

VISITA AO LOCAL

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, e o Presidente da Junta de Freguesia de Cervães, Hélder Forte, realizaram já uma visita de acompanhamento da obra de requalificação.

Os autarcas estiveram no terreno a acompanhar a evolução dos trabalhos e sublinharam a necessidade imperiosa de executar esta obra. Em nota enviada, consideram que este trabalho de parceria entre a Câmara e a Junta se revela «frutuoso e indispensável para o progresso local e para a criação de condições de bem-estar para a população».

INSTALAÇÃO

No seguimento do trabalho de planeamento que tem vindo a ser encetado pelo Município de Vila Verde, os trabalhos iniciaram com a «instalação de infraestruturas básicas de abastecimento público de água e de tratamento de águas residuais, sendo depois complementado com a execução da repavimentação da rua Bouça Penedo».

«OBRAS QUE VÃO BENEFICIAR UMA BOA PARTE DO TERRITÓRIO»

Em comunicado, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, sublinha que «os sacrifícios que os vilaverdenses tiveram que fazer durante as obras de alargamento da rede de saneamento, que implicaram a inevitável danificação dos pisos das artérias percorridas pelas infraestruturas desse serviço fundamental para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, estão agora a ser compensados com a execução de obras de alargamento e requalificação de vias de comunicação, que vão beneficiar uma boa parte do território concelhio».

O autarca acrescenta, ainda, que «o Concelho de Vila Verde, apesar das dificuldades impostas pela crise sanitária e económico-social motivada pela pandemia e dos esforços que foram e continuam a ser feitos para minimizar o impacto da mesma no território concelhio, continua a conhecer uma série de investimentos fulcrais para o seu desenvolvimento, nomeadamente em matéria de modernização da rede viária e de reabilitação urbana, condições fundamentais para dinamizar a economia local, gerar emprego e, assim, fixar os mais jovens nas suas freguesias de origem».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.