VILA VERDE

VILA VERDE -

Já está de portas abertas o novo parque infantil e de lazer de Cabanelas

A freguesia de Cabanelas dispõe a partir desta sexta-feira, 12 de Maio, de um novo equipamento na Freguesia. O novo parque infantil e de lazer sito no loteamento de Espinheira, com cerca de 650 m2, agrega uma zona destinada aos “mais novos” e ainda uma área de lazer envolvente bastante convidativa às “gerações seguintes”.

Antes dos discursos, vários alunos do Centro Escolar interpretaram uma canção com enfoque nas preocupações ambientais e procederam à plantação de flores no espaço hoje inaugurado.

Segundo a presidente de Junta de Cabanelas, Anabela Rei, o local era, anteriormente, um espaço esquecido e não aproveitado, ganhando agora uma nova vida com a requalificação de que foi alvo.

«A partir de hoje, este local passa a estar equipado e com possibilidade de serem acrescentados ainda mais equipamentos. É um espaço de convívio entre gerações e que certamente proporcionará vários momentos de lazer e diversão. Cabanelas está melhor, mais rica e a crescer», afirmou.

Anabela Rei aproveitou ainda o momento para agradecer o apoio do Município, sem esquecer o pedido de mais investimento na Freguesia, dando como exemplo as áreas do saneamento, gás, serviço de água pública, deporto e lazer.

«Precisamos de colmatar as fragilidades do passado, pois queremos ter o mesmo que as outras freguesias têm em termos de infra-estruturas», apontou.

No uso da palavra, a presidente de Câmara Municipal, Júlia Fernandes, começou por destacar aquele que é um «momento especial para a Freguesia», com base num «sonho há muito desejado» e que agora se concretiza e se encontra ao serviço da população.

Em jeito de resposta ao “pedido” de Anabela Rei, a presidente de Câmara referiu que «há ainda muito para fazer e vamos fazê-lo», sublinhando a necessidade de estabelecer um trabalho em parceria assente na sinergia entre entidades, associações e colectividades locais.

«As parcerias são fundamentais para que as pessoas se sintam bem e identificadas com os seus territórios», concluiu.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE