HOMENAGEM (Região)

HOMENAGEM (Região) -

JM Fernandes é ‘profissional do ano’: «Sou um rural que contribui para a modernidade»

O Rotary Clube de Braga-Norte homenageou o vilaverdense José Manuel Fernandes como ‘Profissional do Ano 2024’. E o ex-eurodeputado e atual ministro da agricultura e pescas retribuiu o gesto com o «lema de vida: dar sempre o máximo». Numa noite de emoções, o ex-autarca de Vila Verde não esqueceu as suas raízes: «Sou um rural que contribui para a modernidade».

A homenagem a José Manuel Fernandes, que estava prevista antes de assumir a nova missão como ministro, veio reconhecer «um profissional de exceção e alguém com contributos relevantes para a sociedade», como fez questão de sublinhar a responsável pelo clube rotário de Braga-Norte, Ana Paula Silva. Destacou que é uma «homenagem justa».

Num jantar que juntou cerca de duzentas pessoas numa unidade de restauração de Braga, José Manuel Fernandes destacou «uma vida super-ocupada. Nem sempre estou, mas ao domingo estou com a família. Tento estar com os amigos, mas nem sempre é possível. É que onde me meto tento dar o meu melhor. Aliás, o meu lema é dar sempre o máximo».

O governante fez ainda questão de dar os «parabéns aos rotários pelos valores que transmitem, liberdade, democracia, justiça, solidariedade, bem-estar social. Todos juntos podemos sempre dar mais e melhor pela nossa terra. Aliás, o país é capaz de fazer melhor e de trabalhar de uma forma mais alargada, a pensar nas gerações futuras».

Numa noite em que voltou às raízes, teve direito a cantares aos desafios (Anjinho e Aguiar de Barcelos) e mostrou o seu «orgulho em ser minhoto e vilavedense. Sou um rural que contribui para a modernidade. Orgulho-me das minhas raízes, mas amo o meu país».

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE