O atual presidente da Concelhia do PSD/Braga João Granja é o único candidato nas eleições internas que decorrem esta sexta-feira, dia 13, entre as 17 e as 21 horas, na sede do partido no Largo da Senhora-a-Branca.
Para além da eleição da Comissão Política da Secção do PSD de Braga os 500 militantes com as quotas em dia votam, também, para a Mesa da Assembleia, que será presidida por Américo Afonso. João Granja encabeça a Lista A que conta com Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal , como primeiro subscritor.
A propósito do escrutínio, João Granja refere, em declarações ao OVilaverdense que, tem “condições, disponibilidade e motivação para continuar a trabalhar, tendo como primeiro objetivo servir a comunidade e os cidadãos bracarenses”.
Isto após “um caminho marcado pelo crescimento e afirmação que permitiu à Coligação Juntos por Braga liderar a CMB e presidir à grande maioria das freguesias do concelho, e depois do PSD formar o maior grupo partidário na Assembleia Municipal” “Este caminho de crescimento do nosso Partido, que percorremos juntos, está bem alicerçado na proximidade dos agentes políticos e na competência dos nossos militantes. Tenho, porém, profunda consciência da importância do trabalho que tem de ser feito nos próximos anos: o PSD tem de se preparar para um novo ciclo que se quer vitorioso e que continue a dar as respostas que os bracarenses anseiam”, afirma João Granja.
UNIÃO NO PARTIDO
E acrescenta: “Decidi assumir esta recandidatura no momento em que avaliei as condições que tenho para poder cumprir um papel de responsabilidade, união no partido, avaliação da situação no terreno e grande diálogo com militantes, sociedade civil e novos autarcas”, disse.
A Lista A, a única que se apresentará, esta sexta-feira, a sufrágio dos militantes, é composta por elementos experientes que assumem preponderância em diversos quadrantes da sociedade. Destaque para duas novidades: Elizabete Silva, presidente da Junta de Freguesia de Sobreposta, e António Abreu, militante histórico do PSD, fazem parte desta Lista que objetiva “fazer do PSD Braga o partido que constrói o projeto em que os bracarenses confiam”.
Para além de Granja, a lista para a Comissão Política engloba os militantes Rui Morais e João Marques (vice-presidentes), João Correia (Secretário), Alexandre Dias (Tesoureiro), e, ainda, Goreti Machado, Joaquim Barbosa, Domingos da Silva Abreu, João Luís Barros, Sandra Cerqueira, Manuela Marques, Elisabete Silva e Filipe Araújo (todos eles, vogais). O elenco fica completo com o nome de Alexandre Prata (suplente).
Já a lista da Mesa da Assembleia inclui, além de Américo Afonso, a vice-presidente Olga Pereira e a secretária Eva Sousa.