EVENTOS (Minho)

EVENTOS (Minho) -

João Pedro Pais e Os Azeitonas atuam na Festa do Vinho Verde de Ponte de Lima

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Festa do Vinho Verde está de regresso a Ponte de Lima nos dias 14, 15 e 16 de junho, na Expolima. João Pedro Pais e os Azeitonas vão animar o evento centrado na promoção e divulgação do vinho verde.

Este é já um evento de referência, organizado pelo Município de Ponte de Lima em parceria com a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, e com a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima. Reforça a promoção do Vinho Verde como produto de excelência produzido na região e incentivando o desenvolvimento sustentável do sector vitivinícola local.

A 32ª Festa do Vinho Verde de Ponte de Lima será um ponto de encontro para produtores, enófilos e visitantes, oferecendo um programa diversificado que inclui degustações, prova comentada e harmonização com Showcooking com produtos regionais.

PROGRAMA

Com uma programação e animação musical diversa, está confirmada a presença de João Pedro Pais, às 22 horas de sexta-feira e do DJ Pedro Simões da RFM a fazer animação da festa.

Os Azeitonas atuam às 22 horas de sábado, dia 15 de junho, seguindo-se o espetáculo dos Smells Like 90’s. Referencia também o 42º Festival de Folclore do Grupo de Danças e Cantares de Ponte de Lima marcado para o domingo à tarde, a partir das 15 horas. Todas as atividades e concertos são de entrada gratuita.

No âmbito deste certame, irá realizar-se o XX Concurso de Vinhos Verdes que enaltece os melhores Vinhos Verdes que se encaixem nas seguintes categorias: Regional Minho Branco, Regional Minho Tinto, Regional Minho de casta Vinhão e Regional Minho de casta Loureiro. A prova terá lugar no dia 7 de junho, no Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde de Ponte de Lima. As inscrições estão abertas para os produtores de Vinho Verde, até o dia 1 de junho.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.