DESPORTO -

DESPORTO - -

Jogadoras do futebol feminino do SC Braga recebidas por centenas de pessoas na Praça do Município

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Braga foi esta tarde recebida em clima de festa na Praça do Município, com centenas de adeptos a mostrarem o seu contentamento com a conquista obtida este domingo na Supertaça de Portugal. O jogo foi disputado em Viseu frente ao Sporting Clube de Portugal, culminando na vitória das “Guerreiras”, no desempate por grandes penalidades.

Miguel Santos, treinador das Guerreiras do Minho, revelou que o segredo da vitória esteve «em ter iniciado a pré-época com tempo, integrando toda a gente. Depois foi trabalhar com muito rigor e empenho e fazer as jogadoras acreditar que o passado não conta. O que conta é o presente».

Face à importância da conquista, Miguel Santos considerou que esta vem dar «mais status ao projeto».

PUBLICIDADE

«Acima de tudo faltava um título, para que as pessoas começassem a olhar para este projecto de outra maneira. As pessoas começam a ter noção que estas coisas têm um grande impacto e futebol é futebol. Não tem a ver com géneros mas com o jogo em si. Esta Supertaça tem um grande impacto para o clube, para as pessoas e para a cidade».

Por seu lado, o Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, afirmou que este «é um dia especial para Braga e para o Sporting Clube de Braga. Julgo que é o testemunho de que vale a pena correr riscos e vale a pena apostar em fazer diferente. Aquilo que o Sporting de Braga fez quando começou a apostar no feminino, trilhando um caminho de muito sucesso, consolidado e de crescimento, não foi coroado mais cedo como desejávamos, como tantas vezes esteve à beira de acontecer. Finalmente, essa conquista chegou e eu julgo que vai ser a rampa de lançamento para muitos outros êxitos no futuro».

O Presidente do Sporting Clube de Braga, António Salvador, abordou esta conquista das Guerreiras como sendo «um dia feliz para o clube, para a cidade e para os adeptos».

«O projecto é uma aposta desde a primeira hora. Sempre estivemos na linha da frente com outro grande clube e por infelicidade não tinhamos conseguido conquistar títulos nos últimos dois anos», concluiu.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.