BRAGA

BRAGA -

Jogo do Eco-Consumidor sensibiliza alunos de Braga para a poupança, consumo e ambiente

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Tribunal Arbitral de Consumo (CIAB) e o Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) de Braga apresentaram, esta segunda-feira, o Jogo do Eco-Consumidor na Escola Frei Caetano Brandão, em Maximinos. A iniciativa decorreu no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente.

Os alunos da Escola Frei Caetano Brandão testaram o jogo cujo objectivo é divulgar hábitos saudáveis de poupança, consumo e alimentação, tendo em vista formar cidadãos comprometidos com o ambiente e com um modo de vida sustentável e responsável.

PUBLICIDADE

Esta terça-feira o jogo volta a ser jogado pelos alunos deste estabelecimento de ensino e, posteriormente, é proposto aos agrupamentos do concelho.

“Pretendemos que cada Agrupamento faça um campeonato e as equipas que saiam vencedoras disputem uma final no dia 15 de Março de 2019, em que se celebra o Dia do Consumidor”, afirmou Altino Bessa, vereador do Ambiente do município.

Segundo Altino Bessa, esta é uma iniciativa que sensibiliza as crianças para esta temática. “Este tipo de projectos são importantes para criar cidadãos mais responsáveis, atentos e amigos do ambiente”, disse.

Como explicou Fernando Viana, director do CIAB, o Jogo do Eco-Consumidor pode ser jogado por um máximo de cinco equipas de seis elementos cada e visa testar os conhecimentos dos concorrentes nas seguintes cinco áreas: alimentação, saúde, poupança, consumo e ambiente.

“É uma forma de aprender a brincar e são perguntas que se adequam ao nível de ensino destes alunos”, referiu.

As equipas vão respondendo a perguntas dentro destas áreas e vão progredindo num tabuleiro. Assim, com as respostas certas vão ganhando bandeiras (uma bandeira por cada categoria). Ganha a equipa que primeiro conseguir reunir as cinco bandeiras das áreas referidas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS