BRAGA

BRAGA -

Jogo do Eco-Consumidor sensibiliza alunos de Braga para a poupança, consumo e ambiente

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Tribunal Arbitral de Consumo (CIAB) e o Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) de Braga apresentaram, esta segunda-feira, o Jogo do Eco-Consumidor na Escola Frei Caetano Brandão, em Maximinos. A iniciativa decorreu no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente.

Os alunos da Escola Frei Caetano Brandão testaram o jogo cujo objectivo é divulgar hábitos saudáveis de poupança, consumo e alimentação, tendo em vista formar cidadãos comprometidos com o ambiente e com um modo de vida sustentável e responsável.

PUBLICIDADE

Esta terça-feira o jogo volta a ser jogado pelos alunos deste estabelecimento de ensino e, posteriormente, é proposto aos agrupamentos do concelho.

“Pretendemos que cada Agrupamento faça um campeonato e as equipas que saiam vencedoras disputem uma final no dia 15 de Março de 2019, em que se celebra o Dia do Consumidor”, afirmou Altino Bessa, vereador do Ambiente do município.

Segundo Altino Bessa, esta é uma iniciativa que sensibiliza as crianças para esta temática. “Este tipo de projectos são importantes para criar cidadãos mais responsáveis, atentos e amigos do ambiente”, disse.

Como explicou Fernando Viana, director do CIAB, o Jogo do Eco-Consumidor pode ser jogado por um máximo de cinco equipas de seis elementos cada e visa testar os conhecimentos dos concorrentes nas seguintes cinco áreas: alimentação, saúde, poupança, consumo e ambiente.

“É uma forma de aprender a brincar e são perguntas que se adequam ao nível de ensino destes alunos”, referiu.

As equipas vão respondendo a perguntas dentro destas áreas e vão progredindo num tabuleiro. Assim, com as respostas certas vão ganhando bandeiras (uma bandeira por cada categoria). Ganha a equipa que primeiro conseguir reunir as cinco bandeiras das áreas referidas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.