PAÍS

PAÍS -

Jorge Mira Amaral reeleito Presidente da Associação Nacional da Indústria Extractiva e Transformadora

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Jorge Mira Amaral foi reeleito presidente da Associação Nacional da Indústria Extractiva e Transformadora (ANIET), traçando como principal objectivo para o próximo triénio a aposta na indústria e a persistência no forte impacto económico na balança comercial.

Esta reeleição decorreu em Assembleia Geral, onde ficaram definidos também o plano de actividades e os restantes Órgãos Sociais, sendo que Jorge Mira Amaral foi reconduzido por unanimidade pela Associação.

«O nosso objectivo é continuar a servir os nossos associados, com dedicação e muita acção de proximidade», referiu o presidente da Associação, apontando para o «aumento do crescimento, cada vez mais sustentável, das exportações das rochas ornamentais e dos minerais industriais, metálicos e não metálicos».

PUBLICIDADE

O agora reeleito presidente acrescentou que Portugal é um «país rico em quantidade e em diversidade destes recursos» e que, por isso, acredita que este sector «tem de ser mais divulgado, compreendido e valorizado».

Jorge Mira Amaral apontou que «sem indústria extractiva não existe presente, nem haverá futuro« e realçou que a ANIET pretende alcançar diversas metas, sempre tendo em conta obstáculos como o «elevado custo de extracção e transformação» ou a «dificuldade em investir em inovação e emprego qualificado».

«Pretendemos apoiar a internacionalização e a exportação e desenvolver uma campanha de comunicação e imagem sobre a importância do sector», explicou Jorge Mira Amaral, acrescentando que o objectivo passa também por «tornar possível, a todas as empresas, a sua integração numa economia circular».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.