FREGUESIAS Jorge Oliveira pede água e saneamento «urgentemente» em Dossãos

FREGUESIAS
Jorge Oliveira pede água e saneamento «urgentemente» em Dossãos

O presidente da Junta de Dossãos, Jorge Oliveira, apelou este domingo a que a Câmara Municipal de Vila Verde resolva «urgentemente» os problemas de abastecimento de água e de saneamento básico na freguesia. O autarca falava durante a cerimónia de bênção da nova Casa Mortuária de Dossãos, que foi benzida este domingo pelo padre Domingos Mendes.

Aproveitando a presença do executivo municipal, liderado por António Vilela, Jorge Oliveira elogiou a colaboração e ajuda da Câmara, que «tem mostrado boa receptividade», mas elencou outras prioridades.

PUBLICIDADE

«O abastecimento público de água tem necessariamente que chegar a todas as famílias desta aldeia, sem excepção. Depois, o saneamento básico. Temos urgentemente de dar um sinal as pessoas que o saneamento não é uma utopia, não é um sonho, vai ser uma realidade», vincou.

Destacou ainda a vontade de requalificar a Estrada Municipal 532-2, a “Estrada do Borrelho”, por se tratar de uma «via estruturante, quer para Dossãos, quer para o Norte, a zona da Ribeira do Neiva».

«Contamos convosco, como temos contado. Não têm defraudado as expectativas», vincou.

Na resposta, o presidente da Câmara, António Vilela, garantiu que os desejos da Junta de Freguesia são também os do Município, «que os quer concretizar e executar de acordo com o calendário previamente definido».

«Em Dossãos, sentimo-nos particularmente bem acolhidos. Queremos retribuir à população toda esta simpatia e vamos fazê-lo com aquilo que faz falta para que a qualidade de vida nesta freguesia seja a melhor possível», assegurou.