Já está nas bancas a edição impressa de abril do jornal “O Vilaverdense”, que pode também ser consultada através da edição digital.
“Vila Verde tem cada vez mais casos de uso fraudulento da rede pública de água” é a manchete do número deste mês, que dá conta da utilização, por parte da Câmara Municipal, de um novo sistema para medir os consumos em cada zona.
A “prioridade máxima” à requalificação de três escolas (EB Monsenhor Elísio Araújo, EB da Ribeira do Neiva e EB de Moure) é outro tema em evidência, com entrevista ao vereador da Educação, Manuel Lopes, que aborda outros assuntos relacionados.
A freguesia em destaque é Lanhas, com entrevista ao presidente da Junta, Bruno Eiras, que se prepara para deixar o cargo, ao fim de 12 anos, por atingir os três mandatos consecutivos permitidos por lei.
O concurso público aberto pela Infraestruturas de Portugal (IP) para o estudo prévio da variante a Vila Verde e o investimento de um milhão de euros na renaturalização do rio Neiva, no interior da União de Freguesias da Ribeira do Neiva, também merecem realce.
Nota ainda para a reportagem sobre a recordação, 50 anos depois, de uma trágica explosão numa oficina de pirotecnia, na Lage, que vitimou sete pessoas, cinco das quais da mesma família.
Estes e muitos outros temas para ler na edição de abril de 2025 do jornal “O Vilaverdense”, já nas bancas por todo o concelho e através da edição digital. Inclui o Desportivo.