José Luís Carneiro anunciou esta madrugada que se candidata à liderança do PS para garantir segurança, estabilidade e investimento ao país. Prometeu que levará diálogo ao seu partido e à atividade política.
«Habilito-me a ser candidato a primeiro-ministro para garantir segurança, estabilidade e o investimento na melhoria e no aprofundamento das políticas que criam mais e melhores oportunidades e que afirmam Portugal como um país que consegue crescer economicamente, mas mantém sempre um grande esforço de justiça social», declarou.
José Luís Carneiro, atual ministro da Administração Interna, falava aos jornalistas quando saiu da reunião da Comissão Política Nacional do PS, que ainda não terminara, durante a qual anunciou a candidatura à sucessão de António Costa na liderança dos socialistas, cujas eleições diretas deverão ser marcadas para os dias 16 e 17 de dezembro.
PEDRO NUNO SANTOS
Interrogado se está preparado para enfrentar Pedro Nuno Santos nas eleições internas do PS, contrapôs: «Levarei fundamentalmente o diálogo, o diálogo aos militantes do PS, mas procurando com eles aperfeiçoar e aprofundar um projeto de serviço ao país».
ovilaverdense@gmail.com