LEGISLATIVAS

LEGISLATIVAS -

José Luís Carneiro esteve na EN 101 e no regadio em périplo por Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O cabeça de lista por Braga nas eleições legislativas de março, José Luís Carneiro, esteve no concelho de Vila Verde, onde visitou a Estrada Nacional 101 e o regadio de Sabariz-Cabanelas, “obras importantes com a marca da governação socialista”.

Os candidatos José Luís Carneiro e Irene Costa foram acompanhados por Frederico Castro, presidente da Federação de Braga do PS, e por Filipe Silva, presidente da concelhia do PS de Vila Verde.

“A comitiva socialista começou por visitar uma obra importante da Infraestruturas de Portugal, a requalificação da Estrada Nacional 101 entre os quilómetros 63 e 83. Esta obra, que representou um investimento de 5,5 milhões de euros, permitiu reformular a geometria das interseções existentes, melhorar o pavimento, a drenagem, a sinalização e o tratamento de travessias urbanas”, refere um comunicado do PS.

Segundo José Luís Carneiro, “esta requalificação contribuiu para a melhoria das condições de mobilidade e de segurança para todos os utilizadores da via, num eixo fundamental para os concelhos de Vila Verde e de Amares”.

REGADIO

Carneiro reuniu ainda com a Associação de Beneficiários do Regadio do Cávado (ABRC) na sede da Junta de Freguesia de Cabanelas. “A reunião, centrada nos temas que preocupam os produtores agrícolas, serviu também para constatar o quão importante foi o investimento da governação socialista no desenvolvimento rural através do Programa Nacional de Regadios (PNRegadios) cuja execução foi prorrogada até 2028 com 608 milhões de euros de investimento e um aumento da área intervencionada”, assinala o PS.

Para o cabeça de lista socialista, “o regadio tem uma importância vital para o desenvolvimento agrícola em Portugal”. “Este investimento no Regadio de Sabariz-Cabanelas beneficiou os agricultores existentes e tornou-se um fator de atração para novos cultivos e novos investidores”, defendeu José Luís Carneiro.

Segundo o candidato do PS, “o investimento em regadio eficiente promove a fixação das populações e viabiliza a agricultura familiar, reconhecida como um pilar crucial para o desenvolvimento local sustentável, resiliente e integrado”.

“A nossa visão para a agricultura nunca visou apenas enfrentar os desafios imediatos, mas sobretudo estabelecer as bases para um futuro agrícola mais robusto e equitativo, impulsionando a competitividade e proporcionando previsibilidade às atividades económicas”, concluiu José Luís Carneiro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.