EUROPEIAS –

EUROPEIAS – -

José Manuel Fernandes critica «desaproveitamento» de fundos para o mar e pescas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O eurodeputado José Manuel Fernandes aponta o mar como uma das áreas estratégicas de maior potencial para impulsionar a economia nacional e criar mais e melhor emprego.

Para o candidato do PSD, o terceiro na lista às Europeias do próximo domingo, «é inaceitável a falta de investimento e de estratégia num sector onde o país pode e deve diferenciar-se no contexto europeu».

PUBLICIDADE

«É uma vergonha o desaproveitamento de fundos europeus por parte do Governo neste sector. A taxa de execução das verbas atribuídas a Portugal através do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP) está apenas nos 20%. Isto acontece quando estamos a ano e meio de encerrar o período de execução (2014-2020), que já leva decorridos cinco anos e meio», acusou.

Numa sessão pública em Esposende sobre os desafios para o mar e a economia azul, José Manuel Fernandes defendeu que os oceanos devem estar no «topo da agenda política europeia, assumindo-se como prioridade política transversal e transdisciplinar».

«Temos de apostar no mar, na economia azul e no apoio os pescadores, nomeadamente aqueles que se ocupam da pesca artesanal, até porque se trata de uma actividade que é sustentável e ajuda a nossa gastronomia», afirmou o eurodeputado social-democrata, que esteve também em Castelo de Neiva, Viana do Castelo, no âmbito da campanha para as Eleições Europeias.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS