VILA VERDE

VILA VERDE -

José Manuel Fernandes e Mota Alves receberam ‘Chaves de Honra do Concelho’ de Terras de Bouro

José Manuel Fernandes e José da Mota Alves foram distinguidos, este domingo, com as “Chaves de Honra do Concelho” de Terras de Bouro, no Dia do Município, que ontem comemorou 510 anos da atribuição do foral, pelo Rei D. Manuel I. Os dois vilaverdenses – atual ministro da agricultura e pescas e presidente da ATAHCA, respetivamente – viram reconhecidos «o relevante trabalho político em prol do concelho» vizinho dos vales do Homem e Cávado.

O município terrabourense destaca os serviços públicos de José Manuel Fernandes, seja como presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Eurodeputado ou Ministro da Agricultura e Pescas, «sempre pautado por uma visão municipalista e comprometida com a valorização do mundo rural e da coesão territorial».

Destaca a sua «defesa incansável das tradições, da cultura popular e das comunidades locais. Convicto defensor do municipalismo, sempre procurou fortalecer as localidades, promovendo o desenvolvimento equilibrado entre o mundo urbano e o mundo rural, e reforçando o papel das autarquias como agentes fundamentais na proximidade ao cidadão».

Por sua vez, Mota Alves viu reconhecida a sua longa «colaboração» com Terras de Bouro. «Por sua ação e intervenção, muitas foram as melhorias operadas ao nível do património construído, da formação proporcionada e da empregabilidade conseguida».

A cerimónia foi presidida pelo Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar Branco, tendo sido também distinguidos Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, Miguel Macedo e João Matos Fernandes, ex-ministros, e Célia Ramos, vice-presidente da CCDRN.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE