REGIÃO

REGIÃO -

José Manuel Fernandes “presta contas” ao eleitor com nova “Agenda Pela Nossa Terra-Minho”

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

José Manuel Fernandes, coordenador do PPE na Comissão dos Orçamentos, apresentou no passado sábado o seu livro “Agenda Pela Nossa Terra – Minho 2022”, em Ponte da Barca.

A apresentação oficial do livro contou com a presença de Marques Mendes, numa sessão presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho.

Para o eurodeputado José Manuel Fernandes, este livro mantém o mesmo propósito: «prestar contas aos eleitores, dar informação relevante e homenagear o poder local». O autor defende que acredita «numa Europa que tem como fundação e guia os valores europeus da liberdade, estado de direito, democracia, defesa e promoção da dignidade humana».

PUBLICIDADE

A publicação, que tem 282 páginas, apresenta temas relacionados com o calendário de actividades do Parlamento Europeu e uma caracterização e perfil de cada Estado-Membro. Entre os capítulos, o destaque vai para o Quadro Financeiro Plurianual e o “NextGenerationEU”, com os seus objectivos e respectivos montantes explicados.

Para além disso, são ainda abordados temas como o desafio do combate às alterações climáticas, a ambição europeia e as metas que estão definidas para o futuro, num livro onde os leitores vão poder ainda encontrar as principais actividades parlamentares do eurodeputado.

ELOGIOS PARA JOSÉ MANUEL FERNANDES

Na apresentação do livro, a cargo de Luís Marques Mendes, este referiu que José Manuel Fernandes é «um dos deputados mais competentes de todo o Parlamento Europeu e não apenas do PSD ou do Partido Popular Europeu».

De acordo com o comentador político, o eurodeputado «é reconhecido à esquerda e à direita», considerando-o um dos deputados com maior influência política no Parlamento Europeu. Para além disso, Marques Mendes salientou a presença de José Manuel Fernandes «por mérito próprio na Comissão de Orçamentos do Parlamento Europeu».

Por fim, Marques Mendes destacou ainda a política de proximidade que o eurodeputado mantém com os eleitores, «prestando contas, ouvindo, falando e dialogando» com as pessoas, considerando-o, assim, «um exemplo e uma referência que prestigia a política e a função pública».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.