O actual presidente da Distrital de Braga do PSD, José Manuel Fernandes, elogiou a equipa do seu sucessor na Comissão Política, o autarca de Famalicão, Paulo Cunha, apelidando-a de “equipa de sonho” (“dream team”).
“É uma equipa de sonho, uma “dream team”, a que vai a votos no dia 11”. Foi assim que o eurodeputado José Manuel Fernandes definiu a equipa que dirigirá o órgão distrital, esta segunda-feira, em conferência de imprensa.
“Ricardo Rio e Paulo Cunha são os mais votados do PSD em termos nacionais. Pela qualidade, competência dedicação e empenho que demonstram. E daí os resultados positivos no distrito”, salientou.
Fernandes realçou que o PSD/Braga tem cumprido a sua missão “ao serviço das populações e do território” e deixou “uma palavra de homenagem a todos os autarcas do distrito”.
“Sempre no terreno e a substituir-se ao próprio Governo, nesta fase difícil da pandemia. Atuam com modernidade e uma nova visão do serviço público, assumindo competências que podiam dispensar e trabalhando com grande envolvimento e proximidade aos cidadãos”, sublinhou.
E a concluir, apelou à unidade: “o sucesso só se consegue quando todos puxam para o mesmo lado”.
APOIO A MARCELO
Paulo Cunha, o único candidato às eleições para os órgãos distritais do PSD/Braga, disse, em conferência de imprensa, realizada em Braga, que no que toca às Presidenciais o partido aguarda que Marcelo Rebelo de Sousa manifeste disponibilidade para se recandidatar para então o apoiar.
Já sobre as próximas Autárquicas de 2021 no distrito de Braga adiantou que, até Outubro, a nova Comissão Política Distrital “criará as condições para encontrar as melhores soluções em cada território”. “O PSD tem propostas, programa e pessoas para todos os concelhos e freguesias”, salientou.
O também autarca de Famalicão lembrou que o PSD é o maior partido do distrito, o que tem mais Câmaras e Juntas: “conquistámos duas em 2013 e mais duas em 2017. Em 2021 bater-nos-emos para governar mais Municípios”.
Sobre o distrito, Paulo Cunha diz que se quer cabeça de uma região forte, social e economicamente e disse que vai “exigir” das instâncias nacionais uma relação diferente para o distrito.
“Este território dá muito mais para o país do que o país lhe dá. Somos um contribuinte líquido não devidamente retribuído. Queremos mais atenção do governo e das estruturas nacionais”, declarou.
Na conferência de imprensa, anunciou que o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, foi o escolhido para a presidência da Mesa da Assembleia Distrital.
Revelou ainda que César Teixeira, de Guimarães, liderará a Comissão de Jurisdição e Isabel Miranda, militante de Barcelos, presidirá à de Auditoria Financeira. O ainda presidente da Distrital, o eurodeputado José Manuel Fernandes, será o seu mandatário.
Como já tínhamos noticiado, o vilaverdense Carlos Cação, presidente da Junta de Freguesia do Vade, vai ser vice-presidente da Comissão Política.
RICARDO RIO: DISTRITO INOVADOR
De seguida, o autarca bracarense Ricardo Rio disse que “o PSD é o verdadeiro provedor do distrito de Braga”, defendendo que “deve continuar a apresentar propostas positivas e reconhecidas pelos cidadãos do distrito”.
“O distrito merece maior atenção dos organismos nacionais, do Governo, porque é dos mais inovadores do país e um verdadeiro motor de crescimento nacional, com os concelhos mais exportadores do país”, destacou.