O empresário vilaverdense José Manuel Lopes foi reeleito presidente da Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH) para o triénio 2022-2024, na Assembleia-Geral Eleitoral realizada esta quinta-feira no auditório da EPATV, em Vila Verde.
Em simultâneo, os associados presentes aprovaram, por unanimidade, o Relatório de Atividades e a Conta de Gerência de 2021, bem como o Plano de Actividades e Orçamento para os próximos anos.
«Queremos dar continuidade à afirmação da AEVH no território e na região, bem como reforçar a sua influência junto dos empresários e empresas para valorizar o tecido empresarial de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde, sabendo que – para tal –precisamos de envolver todos e criar dinâmicas que permitam alcançar um objetivo central: crescer de forma sustentável», afirmou o reeleito presidente.
José Manuel Lopes assinalou ainda o facto de a associação ter agora «uma das melhores equipas de sempre no Conselho de Administração».
«Mantivemos a estrutura, mas fomos buscar alguns empresários e importantes activos empresariais do Vale do Homem, que – certamente – muito vão contribuir para darmos o salto qualitativo e quantitativo que ambicionamos», destacou.
A instalação da sede, em Vila Verde, e das sedes/filiais, em Amares e Terras de Bouro, reforçadas com meios físicos e humanos, o crescimento territorial a Vieira do Minho, Póvoa de Lanhoso e Montalegre, o reforço da formação e a disponibilização de meios tecnológicos para o comércio, indústria e serviços com base no aproveitamento dos fundos comunitários, são as prioridades do mandato que agora se inicia, tendo por base o Plano Plurianual 2022-2024 aprovado.
«É um plano ambicioso, mas possível, se tivermos o envolvimento de todos, incluindo os parceiros institucionais, e a capacidade de caminhar de forma sustentável», alertou José Manuel Lopes.
A realização da Gala Anual do Empreendedorismo no Vale do Homem, a multiplicação de atividades dirigidas ao comércio local, a abertura aos mercados externos emergentes e a participação em feiras e congressos internacionais estão na linha das prioridades.
«A base da AEVH é o voluntariado. É, por isso, de assinalar que todos os membros eleitos estão cá de forma desprendida. Dão um pouco de si sem esperar nada em troca, o que é de louvar», sublinhou José Manuel Lopes.
Os órgãos agora eleitos – Assembleia-Geral, Conselho Fiscal e Conselho de Administração – «saem reforçados». «Temos gente com provas dadas, empresários de sucesso, competentes, dinâmicos e com uma grande vontade de ajudar o tecido empresarial do Vale do Homem», vincou o dirigente.
João Luís Nogueira, presidente do Conselho de Administração da EPATV, continua a liderar a Mesa da Assembleia-Geral, e o amarense António Paredes, CEO da empresa SAP-Metal, mantém-se no topo do Conselho Fiscal.