VILA VERDE

VILA VERDE -

José Morais cáustico. «Bardamerda para todos aqueles que do seu gabinete em Lisboa olham para o Norte como uma terrinha»

O vereador do PS na Câmara de Vila Verde José Morais mostrou-se, esta terça-feira, «indignado e revoltado» com a TVI, depois da polémica reportagem em que o Norte é retratado como tendo «população menos educada, mais pobre, envelhecida e concentrada em lares».

«A esses senhores e outros do género quero dizer uma coisa. O Norte não é nada disso. Não somos menos educados, mas se nos insultarem, podemos ser mal educados! Não somos pobres, somos trabalhadores. A indústria e a capacidade produtiva de Portugal está aqui, porque nós sabemos empreender e trabalhar!», atira.

Em comunicado, o vereador da autarquia vilaverdense aproveita para fazer vários reparos, dizendo que «esta visão que alguns senhores de Lisboa têm do Norte só se justifica com o centralismo bacoco e a mania de superioridade de uma certa pseudo-elite».

«A esses quero dizer que nós somos honrados e apaixonados pelas nossas tradições. E temos muito orgulho na grandeza de Portugal. Um Portugal construído por todos, com todos e para todos. Eu sinto muito orgulho em ser de Vila Verde, do Minho e do Norte. E garanto-vos que não há ninguém por estas bandas que não sinta orgulho em ser do Norte», vinca.

Sublinhando que «a porta está sempre aberta» para quem «respeita» os nortenhos, Morais atira aos críticos: «Para os outros? Bardamerda para todos aqueles que do seu um gabinete em Lisboa, olham para o Norte como uma terrinha de gente inferior. Agora cada um que enfie a carapuça conforme for o caso».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE