PAÍS –

PAÍS – -

José Morais destaca «indicadores positivos» do Governo e critica Rui Rio (c/vídeo)

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O líder do PS de Vila Verde, José Morais, emitiu esta quinta-feira uma posição pública para realçar que os dados que o Governo de António Costa tem vindo a apresentar «mostram que as finanças e a economia do país estão no bom caminho». E deixou críticas a Rui Rio.

Para o vereador de Vila Verde, «o défice é o mais baixo da democracia portuguesa, a dívida pública em relação ao PIB baixou, o desemprego caiu a pique, as taxas de juro da dívida estão muito mais baixas e o país deixou de ser considerado “lixo” pelas agências de rating».

PUBLICIDADE

«Ao mesmo tempo, os portugueses viram aumentar os seus rendimentos, o salário mínimo a ter ganhos efectivos e a pobreza a diminuir», refere.

Na mesma publicação, difundida pelo vereador socialista esta quinta-feira, José Morais lamenta que o presidente do PSD, Rui Rio, «surja a criticar o Governo de uma forma que é intelectualmente desonesta».

«O líder do PSD sabe que os dados da governação desta legislatura são muito bons mas não tem coragem de o reconhecer. Antes pelo contrário: tenta iludir os portugueses com meias verdades», acusa.

O presidente da Concelhia de Vila Verde do PS lembrou também a posição do PSD no passado, a quem acusou de tentar «alarmar o país».

«Quando este Governo foi formado, o PSD tentou alarmar o país. O PSD na altura gritou aos quatro ventos que vinha aí o diabo. E o diabo apregoado traria instabilidade política, novos resgates, aumento das taxas de juro e falta de financiamento nos mercados. A verdade é que o diabo não veio», diz.

Para José Morais, «o Governo pôs as contas do país em ordem e o país e a vida dos portugueses está melhor do que há três anos, graças ao Governo de António Costa».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS