LEGISLATIVAS –José Morais pede apoio do Governo para criar parque empresarial na Ribeira do Neiva

LEGISLATIVAS –
José Morais pede apoio do Governo para criar parque empresarial na Ribeira do Neiva

O líder do PS de Vila Verde, José Morais, considera que a Ribeira do Neiva tem «condições excepcionais para receber um parque empresarial moderno», sobretudo devido à sua proximidade ao nó de acesso à auto-estrada, dos portos marítimos de Vigo ou Leixões e também aos aeroportos.

Morais promoveu recentemente um encontro, na Ribeira do Neiva, que contou com o Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Mendes, além do presidente da Junta, Carlos Machado, e vários empresários locais.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o socialista diz que José Mendes «ouviu do presidente de Junta o anseio da Ribeira do Neiva em criar um parque empresarial, atrair novas empresas e criar mais empregos, fixando dessa forma a população jovem e criando um novo dinamismo económico em todo o norte do concelho de Vila Verde».

José Morais lembra «promessas antigas da autarquia», sublinhando que «o PDM permite a instalação de um Parque Empresarial com 6 hectares entre a freguesia de Rio Mau e Goães».

«A autarquia tem de dar o primeiro passo e apresentar um projecto credível junto do Governo, negociando apoios no âmbito do quadro comunitário. Todas as forças políticas do concelho devem unir esforços numa derradeira tentativa de dotar o norte do concelho de um espaço capaz de atrair grandes empresas e dessa forma garantir a criação de empregos», refere.

No comunicado, pode ler-se que «o Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Mendes, reiterou a vontade em apoiar este projecto, reconhecendo todo o potencial que o mesmo tem».