VILA VERDE

VILA VERDE -

José Morais (PS) critica «enorme atraso» das obras municipais (c/vídeo)

O Vereador do PS José Morais criticou, em comunicado, o «enorme atraso» das obras municipais que estão a decorrer no Concelho, considerando que se trata de um «velho truque» que passa por «atrasar as obras para que elas surjam próximo das Eleições Autárquicas».

«Mas este velho truque implica milhares e milhares de euros de prejuízo para os cofres da autarquia, além das populações não serem servidas no tempo devido. Deixo apenas três exemplos ilustrativos. As obras na escola EB 2,3 de Vila Verde e as obras na escola EB 2,3 da Vila de Prado estão com mais de 500 dias de atraso. Sim, ouviram bem, mais de 500 dias de atraso, e continuam sem fim à vista. As obras na escola do 1º ciclo de Esqueiros só começaram há um mês, quando havia garantias que já estariam concluídas há mais de um ano. No mínimo, perdemos dois anos nestas obras. Entretanto, professores e alunos continuam a trabalhar em instalações sem condições, muitas vezes em contentores», refere.

Para o Vereador socialista, «mais do que nunca, neste tempo de pandemia, mais e melhores instalações facilitariam muito a organização da vida nas escolas, nomeadamente se aí surgirem surtos».

«Mas há ainda uma outra questão associada a estes atrasos. Por que razão a Câmara faz contratos de empreitada com prazos de execução bem definidos e até hoje nenhuma empresa foi penalizada por incumprimento desses mesmos prazos? Estranhamente, até agora ninguém me conseguiu responder à pergunta. Isto leva-nos a pensar: O que estará por trás desta situação?», questiona.

Para Morais, «ao fim de 24 anos no poder, esta Câmara parece estar refém de vários interesses». «É notório que perderam capacidade de defender o interesse público. Resta-nos uma esperança. Como se aproximam eleições autárquicas, talvez consigamos ver, finalmente, algumas obras serem concluídas», ironiza.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE