Esta quinta-feira, pelas 18h00, a Polícia de Braga, através de uma chamada telefónica, teve conhecimento de que havia ocorrido um furto num interior de um estabelecimento comercial no Centro Comercial Braga Parque, na cidade.
Já no local, os elementos policiais constataram a veracidade dos factos, tendo a suspeita, uma jovem com 19 anos de idade, sido interceptada na posse de vários artigos, no valor de 48,00€, sem que tivesse efectuado o respectivo pagamento, tendo ocultado os artigos em bolsas individuais.
Face à suspeita, a jovem foi detida e notificada para comparecer nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial da Comarca de Braga.
ROUBO COM AMEAÇA DE FACA
Entretanto, no mesmo dia, pelas 18h30, a Polícia recebeu uma chamada telefónica a comunicar que havia ocorrido um roubo num estabelecimento comercial, na Praça Conde Agrolongo (vulgo Campo da Vinha), na cidade de Braga.
De imediato, a PSP deslocou-se para o local, tendo a lesada, uma cidadã com 38 anos de idade, informado que um indivíduo a havia ameaçado com recurso a arma branca (faca), para lhe entregar o dinheiro da caixa registadora.
A lesada, diz a PSP, “temendo pela sua integridade física, abriu a caixa registadora tendo o suspeito retirado o dinheiro, cerca de 900 euros, pondo-se de seguida em fuga”. A Polícia, na posse das características do suspeito, encontra-se a efectuar diligências, no sentido de apurar a sua identidade.