Um jovem emigrante de Guimarães, de 23 anos, filho da locutora da Rádio Santiago Quitéria Teibão, morreu, este domingo à tarde, afogado numa piscina natural, em Zurique, na Suíça.
A rádio vimaranense avança que as cerimónias fúnebres de Henrique José Teibão Oliveira realizam-se na Suíça, onde será cremado. Segundo o Grupo Santiago, a família pretende realizar brevemente uma cerimónia de homenagem póstuma em Guimarães.
De acordo com a imprensa daquele país, o jovem ainda foi assistido pelas equipas de socorro, mas morreu no local, a piscina natural Oberer Letten, onde existe uma plataforma de mergulho.
A polícia da cidade de Zurique foi chamada a investigar as circunstâncias exactas e a causa da morte, tendo o corpo sido autopsiado no Instituto de Medicina Legal de Zurique.
O grupo de media vimaranense expressa “as mais sentidas condolências neste momento tão triste e de profunda dor” a Quitéria Teibão – “companheira de trabalho ao longo de tantos anos” – e a toda a sua família, funcionários e administração da Rádio Santiago.