Morreu um estudante da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), aos 24 anos, depois de ter caído de um telhado na mesma cidade, para recuperar um telemóvel. O funeral de Paulo Hernâni Magalhães tem lugar hoje, terça-feira, pelas 15h00, na Igreja de Campanhã.
A PSP aponta que o acidente teve lugar a 9 de abril, pelas 04h00, quando Paulo Magalhães se dirigiu ao topo de um edifício na Calçada das Virtudes para recuperar um telemóvel com a ajuda de um amigo.
Acabou por cair de uma altura de cinco metros, ao pisar uma claraboia que cedeu. Foi em estado crítico, numa Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), para o Hospital de Santo António.
No local estiveram, também, os Sapadores Bombeiros do Porto e a PSP. O jovem acabou por morrer no hospital.
A Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP) já emitiu um comunicado nas redes sociais a lamentar a morte do presidente da Comissão de Praxe. Paulo Magalhães é tido como «um símbolo de entrega, companheirismo e dedicação».
A instituição onde estudava o jovem deixou nota de pesar sobre a morte do mesmo. Paulo Hernâni Magalhães estava no 3.º ano da licenciatura em Ciências do Desporto. «À família e amigos, a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto expressa as mais profundas condolências», escreve a universidade.
O funeral do jovem está marcado para hoje, terça-feira, pelas 15h00, na Igreja de Campanhã.
ovilaverdense@gmail.com