PAÍS

PAÍS -

Jovem de 24 morre depois de cair de um telhado

Morreu um estudante da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), aos 24 anos, depois de ter caído de um telhado na mesma cidade, para recuperar um telemóvel. O funeral de Paulo Hernâni Magalhães tem lugar hoje, terça-feira, pelas 15h00, na Igreja de Campanhã.

A PSP aponta que o acidente teve lugar a 9 de abril, pelas 04h00, quando Paulo Magalhães se dirigiu ao topo de um edifício na Calçada das Virtudes para recuperar um telemóvel com a ajuda de um amigo.

Acabou por cair de uma altura de cinco metros, ao pisar uma claraboia que cedeu. Foi em estado crítico, numa Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), para o Hospital de Santo António.

No local estiveram, também, os Sapadores Bombeiros do Porto e a PSP. O jovem acabou por morrer no hospital.

A Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP) já emitiu um comunicado nas redes sociais a lamentar a morte do presidente da Comissão de Praxe. Paulo Magalhães é tido como «um símbolo de entrega, companheirismo e dedicação».

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por AEFADEUP (@aefadeup)

A instituição onde estudava o jovem deixou nota de pesar sobre a morte do mesmo. Paulo Hernâni Magalhães estava no 3.º ano da licenciatura em Ciências do Desporto. «À família e amigos, a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto expressa as mais profundas condolências», escreve a universidade.

O funeral do jovem está marcado para hoje, terça-feira, pelas 15h00, na Igreja de Campanhã.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE