ENSINO SUPERIOR (Viana do Castelo)

ENSINO SUPERIOR (Viana do Castelo) -

Jovem de Paredes de Coura tem a melhor média de ingresso no IPVC

Com a média mais alta – 183,6 valores –, Edgar Marinho, de Paredes de Coura, foi o aluno a ingressar no Instituto Politécnico de Viana do Castelo com a melhor média. Completou o ensino secundário num curso profissional, de multimédia, na EPRAMI.

Inscreveu-se nos exames nacionais para se candidatar pelo Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Estudou Multimédia, mas sempre se identificou com Marketing e com o Politécnico de Viana do Castelo. Por isso, em setembro, ingressa na Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC, em Valença, e a licenciatura em Marketing e Comunicação Empresarial.

Maria Vaz, de 17 anos, de Castelo de Neiva, obteve a segunda melhor média, de 182,2 e ingressa na Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo, não em Marketing, mas no curso de licenciatura em Contabilidade e Fiscalidade.

Fez o Secundário na Escola de Monserrate e chega ao Politécnico com a segunda maior média para o ano letivo que agora começa.

Com a média de 18,1 valores, Sara Correia, natural de Abelheira, Viana do Castelo, também escolheu o Politécnico de Viana do Castelo como primeira opção. Escolheu o curso de licenciatura em Enfermagem.

O top 5 dos melhores estudantes a ingressar no Instituto Politécnico de Viana do Castelo apresenta média de 18 ou mais valores. Os resultados da primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2023/24 revelam que o IPVC continua a ser a primeira opção para centenas de estudantes. O Politécnico volta também a aumentar o número de colocados nesta fase. Dos 27 cursos de licenciatura disponibilizados pelo IPVC, mais de metade preencheu a totalidade das vagas. Há, ainda, dois cursos com apenas uma vaga para a segunda fase.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE