O jovem de 21 anos que este domingo saltou de uma ponte para a água da Albufeira da Caniçada, em Terras de Bouro, juntamente com dois amigos, foi encontrado sem vida, ao final da manhã, após várias horas de buscas.
Cerca das 15h30 deste domingo, três jovens saltaram da ponte que faz a ligação entre Rio Caldo e Vilar da Veiga, atirando-se à água do Rio Cávado, mas apenas dois deles voltaram à tona.
O terceiro elemento, natural da zona do Grande Porto, acabou por não emergir, o que fez accionar imediatamente vários meios de socorro.
Para o local foram mobilizados operacionais da Cruz Vermelha de Rio Caldo e dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, assim como a GNR, tendo-se juntado depois as equipas de mergulho dos Bombeiros das Taipas e de Barcelos.
Os mergulhadores procuraram o jovem durante algumas horas, mas as buscas foram suspensas pelas 20h00, tendo sido retomadas ao início da manhã desta segunda-feira, com a presença de 27 operacionais e 10 veículos.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, participaram nas buscas equipas de mergulho de Vizela, Esposende, Barcelos e Barcelinhos, elementos dos sapadores de Braga e de Terras de Bouro e duas patrulhas da GNR, além da Cruz Vermelha.