Um grupo de jovens migrantes, com idades entre os 11 e os 19 anos, vai ser responsável pela conceção de um mural de arte urbana, em Vila Verde, no início do próximo mês de setembro.
Segundo um comunicado divulgado esta quarta-feira, o mural será executado nos dias 09 e 10 de setembro, “por jovens refugiados/migrantes, entre os 11 e 19 anos, de S. João da Madeira, Porto e Vila Verde, e dois artistas, Godmess e Hazul, em regime de coautoria”.
O trabalho surge no âmbito do projeto “Habito o Mundo”, desenvolvido pela Árvore – Cooperativa de Atividades Artísticas, no qual vão também decorrer oficinas de artes urbanas, primeiro no Porto (26/27 de agosto) e depois em Vila Verde (02, 09 e 10 de setembro).
“Esta oficina possibilitará que os jovens se conheçam e experimentem diferentes técnicas de arte urbana, conhecer etapas e processos individuais/coletivos de construção artística, estimular a criatividade e a arte como forma de expressão e educação não formal”, refere o comunicado.
O programa será composto por várias sessões, incluindo um roteiro de arte urbana no Porto e sessões de trabalho e, por fim, a execução do mural em Vila Verde.