REGIÃO

REGIÃO -

JSD acusa Executivo socialista de “deixar Guimarães sem vida”

A JSD de Guimarães colocou mais um outdoor ‘provocatório’, onde se vê o presidente da autarquia, o socialista Domingos Bragança, vestido de morte.

Este é a segunda mensagem que a ‘jota’ social-democrata coloca na cidade. Numa primeira, igualmente ‘provocante’, surgia António Magalhães, o anterior presidente da Câmara Municipal, também socialista, a dizer que “Guimarães não tem acompanhado o crescimento de Famalicão, Braga e Barcelos”.

Em nota ao PressMinho, a JSD Guimarães diz que este outdoor pretende chamar a atenção da população para “a preocupante falta de dinamismo e vitalidade que tem afectado o concelho”.

“Com o novo outdoor a JSD Guimarães quer destacar problemas que considera serem responsáveis pela situação preocupante que se vive no município, sob o executivo liderado pelo partido socialista: perda de população, falta de investimento, preço da habitação e decadência cultural”, refere.

A falta de acções concretas por parte da autarquia para enfrentar o alto preço da habitação para os jovens, a decadência das Festas da Cidade que “têm vindo a perder qualidade de forma significativa”, “a demonstração preocupante do declínio cultural” da cidade, a “falta de capacidade” para atrair investimentos e “a incapacidade de rasgo ao nível do desenvolvimento económico do Executivo” são alguns dos problemas apontados pela JDS vimaranense.

Prometendo “continuar a lutar pelos interesses dos jovens”, a JSD afirma que “é urgente” que “medidas concretas” sejam tomadas para “revitalizar Guimarães, atrair investimentos, proporcionar habitação acessível aos jovens e reavivar as festividades culturais que sempre fizeram de Guimarães uma cidade ímpar”.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE