REGIÃO

REGIÃO -

JSD acusa Executivo socialista de “deixar Guimarães sem vida”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A JSD de Guimarães colocou mais um outdoor ‘provocatório’, onde se vê o presidente da autarquia, o socialista Domingos Bragança, vestido de morte.

Este é a segunda mensagem que a ‘jota’ social-democrata coloca na cidade. Numa primeira, igualmente ‘provocante’, surgia António Magalhães, o anterior presidente da Câmara Municipal, também socialista, a dizer que “Guimarães não tem acompanhado o crescimento de Famalicão, Braga e Barcelos”.

Em nota ao PressMinho, a JSD Guimarães diz que este outdoor pretende chamar a atenção da população para “a preocupante falta de dinamismo e vitalidade que tem afectado o concelho”.

“Com o novo outdoor a JSD Guimarães quer destacar problemas que considera serem responsáveis pela situação preocupante que se vive no município, sob o executivo liderado pelo partido socialista: perda de população, falta de investimento, preço da habitação e decadência cultural”, refere.

A falta de acções concretas por parte da autarquia para enfrentar o alto preço da habitação para os jovens, a decadência das Festas da Cidade que “têm vindo a perder qualidade de forma significativa”, “a demonstração preocupante do declínio cultural” da cidade, a “falta de capacidade” para atrair investimentos e “a incapacidade de rasgo ao nível do desenvolvimento económico do Executivo” são alguns dos problemas apontados pela JDS vimaranense.

Prometendo “continuar a lutar pelos interesses dos jovens”, a JSD afirma que “é urgente” que “medidas concretas” sejam tomadas para “revitalizar Guimarães, atrair investimentos, proporcionar habitação acessível aos jovens e reavivar as festividades culturais que sempre fizeram de Guimarães uma cidade ímpar”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.