Num périplo por várias zonas de lazer junto aos rios Homem e Cávado, a candidata do PSD à Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, salientou que «as margens ribeirinhas do concelho de Vila Verde são um dos maiores potenciais de valorização do território».
«É uma área onde o Município tem investido muito e bem, de tal forma que é hoje possível olharmos com grande optimismo para novos e mais profundos investimentos nas nossas zonas ribeirinhas, com impacto enorme para a dinamização económica e reforço da atractividade do concelho e das nossas freguesias, de norte a sul», assumiu.
Júlia Fernandes enalteceu a importância de um recurso que tem ganho cada vez mais valor e impacto para o desenvolvimento sustentável do concelho de Vila Verde.
A vereadora e candidata social-democrata esteve na praia fluvial do Faial na Vila de Prado, assim como nas áreas fluviais e zonas de lazer do Gaião, em Cabanelas, de Porto Carrero e Mirante em Soutelo, Ponte Nova na Loureira, Malheira em Sabariz e em Oriz.
Fez ainda um reconhecimento ao trabalho que está a ser feito com a Junta de Coucieiro para uma nova zona fluvial na margem do rio Homem.
«Estar nestas zonas ribeirinhas e ter a oportunidade de sentir a natureza e dispor da qualidade da água e do meio envolvente que temos nos nossos rios, é de facto um privilégio do nosso concelho e um factor de diferenciação cada vez mais valioso», frisou.
A construção da ecovia já em curso é mais um investimento que irá reforçar a potenciação das zonas ribeirinhas. A cabeça de lista do PSD fez questão de sublinhar a promoção constante da qualidade de vida como uma prioridade estratégica.
Para isso, realçou «a conciliação das vertentes ambiental e ecológica com a dinamização económica e social» como princípio orientador da actuação autárquica e na liderança do Município de Vila Verde.