VILA VERDE

VILA VERDE -

Júlia Fernandes esteve em Bruxelas para preparar quadro comunitário (e levou lenços dos namorados)

A presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, esteve em Bruxelas com o objectivo de preparar os desafios do próximo quadro comunitário de apoio e a execução dos fundos do Portugal 2030.

“Em representação da CIM Cávado, participei num conjunto de reuniões com responsáveis de organismos e instituições europeias, num programa promovido também pelo Ministério da Coesão Territorial”, refere a autarca numa publicação nas redes sociais.

Para Júlia Fernandes, “é fundamental” perceber os objectivos das políticas europeias e o enquadramento dos novos fundos comunitários, “assim como intervir para que as instituições da UE acolham as necessidades e as estratégias de desenvolvimento” dos territórios.

“No programa de trabalho que envolveu entidades intermunicipais, áreas metropolitanas, comissões de coordenação de desenvolvimento regional e Agência para o Desenvolvimento e Coesão, reunimos com a comissária europeia para a coesão Elisa Ferreira e a Direção-Geral da Política Regional e Urbana (REGIO), a Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia (REPER) e o embaixador Pedro Lourtie”, sublinha.

A autarca vilaverdense teve ainda a oportunidade de partilhar com a presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, “as expectativas e os desafios na construção permanente de uma Europa de valores e  cada vez mais potenciadora da sua imensa diversidade”.

“Um progresso que tem de ser assente nas nossas raízes e na nossa identidade, como tão bem comprovam os nossos Lenços de Namorados e as suas mensagens, que tive a oportunidade de dar a conhecer e cuja força foi bem apreciada pela presidente do Parlamento Europeu”, frisa.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE