A presidente da câmara municipal de Vila Verde garante que a rede pública de saneamento servirá por todo concelho «nos próximos 10 anos». Nas zonas mais urbanas, nos próximos quatro anos, nas zonas menos urbanas, em 10 anos, calendariza a autarca, em ‘Grande Entrevista’ ao jornal ‘O Vilaverdense’.
«O saneamento continuará a ser um investimento prioritário», declara Júlia Fernandes. «Agora, através do Plano Diretor Municipal, temos toda uma calendarização de investimentos em água e saneamento que tem de ser cumprida», assegura.
«É claro que não podemos pensar que vai chegar a todas as casas de Vila Verde», reconhece Júlia Fernandes. «Até pela questão da quota, se tivermos uma rede a 2 km e uma casa muito elevada, será difícil», diz.
No entanto, a ideia é implementar um serviço com que toda a gente possa ser servida.
«O saneamento é uma rede que se vai construindo, não interessa neste momento, nem o posso fazer, um pequeno troço em Valdreu, se não tenho onde o ligar», descreve.
«É isso que estamos a fazer, um aumento exponencial da rede, já a chegar a Sande, Ponte S. Vicente, Coucieiro, Vade», aponta.
MAIS DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DE DEZEMBRO DE 2024, NAS BANCAS!
Compre numa banca junto de si!
… ou adira à edição digital
https://ovilaverdense.pt/registar