VILA VERDE

VILA VERDE -

Júlia Fernandes pede população “em alerta” perante incêndios em Vila Verde

A presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, apelou à população para que esteja «em alerta», reforçando a «necessidade de adoptar medidas preventivas e especiais de reacção face ao risco muito elevado de incêndio».

«Todos devemos estar conscientes e mobilizados da importância de colaborar na defesa do património e das pessoas. Todos deveríamos compreender facilmente que é inaceitável fazer qualquer queima ou queimada, seja pequena ou grande, seja qual for o produto. Nas actuais condições, uma pequena chama rapidamente se transforma numa tragédia», refere.

Numa publicação nas redes sociais, a autarca lembra que, conforme “O Vilaverdense” noticiou, «o concelho de Vila Verde foi atacado hoje por vários focos de incêndio, praticamente em simultâneo, com particular incidência na mancha florestal do Monte S. Frutuoso a Aboim da Nóbrega, em Prado S. Miguel e Vade».

«Aos Bombeiros Voluntários que diariamente combatem estes fogos e se encontram em estado de exaustão, devemos uma palavra especial de gratidão, e também de apoio e incentivo pela capacidade de resistência perante a acumulação de adversidades», enaltece.

Júlia Fernandes deixa também um agradecimento a «todos os que colaboram para travar este flagelo dos fogos, dos sapadores florestais, às equipas municipais, agentes de autoridade, militares e populares».

«Precisamos de estar unidos para defender as nossas terras, o nosso concelho, as nossas populações», frisa.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE