AUTÁRQUICAS

AUTÁRQUICAS -

Júlia Fernandes salienta poder dos jovens para valorizar Vila Verde como concelho diferenciador e agregador

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Reforçar o espaço de intervenção e o exercício de poder dos jovens é um compromisso que Júlia Fernandes, candidata do PSD à presidência do Município de Vila Verde, garante concretizar para fomentar um concelho cada vez mais diferenciador e agregador.

A candidata social-democrata destaca a importância de abrir espaço às novas gerações para inovar e valorizar o território e a sua identidade e tradições, no contexto de exigência e competitividade do mundo actual.

PUBLICIDADE

As problemáticas e as potencialidades da juventude estiveram em debate na conferência online “Vila Verde 2030” que a concelhia do PSD/Vila Verde organizou ontem à noite, com a participação do jovem deputado Hugo Carvalho e do ex-secretário de Estado e antigo líder da JSD, Pedro Duarte.

Na sessão marcaram ainda presenças seis jovens vilaverdenses que se têm destacado em diferentes áreas.

A sessão deu espaço aos testemunhos de Joana Fernandes (artesã de Cabanelas que aos 20 anos emprega a família), Hélder Cação (jovem designer que desenvolve vários projectos inovadores na indústria e está também associado ao ‘Baloiço do Vade’) e o músico pradense Rogério Braga (na expectativa de lançar o seu álbum e assumir-se como cabeça-de-cartaz de grandes eventos, depois de espectáculos com bandas de sucesso).

Participaram a investigadora Luísa Pinto (com trabalho reconhecido internacionalmente na área da saúde) e a modelo Bruna Silva (que já venceu vários concursos internacionais de beleza e tem-se dedicado a causas como a defesa do ambiente).

“São jovens com experiências de sucesso, que comprovam como o concelho de Vila Verde abre espaço à valorização dos seus jovens. Vila Verde é, de facto, uma terra que sabe honrar e valorizar as suas raízes e tradições, para continuar a construir um presente e um futuro cada vez melhores, com a importante participação dos nossos jovens”, atestou o líder concelhio da JSD, Adriano Ramos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.