A Associação Cultural e Musical de Vila Verde realizou, esta quarta-feira, a cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais para o novo mandato. Júlio Dias continua a presidir à instituição, que é responsável pela Academia de Música de Vila Verde.
Bento Morais mantém-se como presidente da Assembleia Geral e Maria da Conceição Alves, que integrava a Direção, passa agora a presidir ao Conselho Fiscal.
Saíram dos corpos sociais André Seara Afonso e José da Mota Alves (já havia pedido a demissão). Em sentido contrário, entraram Armando Machado e Manuel António Braga Soares.
No discurso de tomada de posse, Júlio Dias falou na “falta de espaço” físico, lembrando “os cerca de 400 alunos e os 78 funcionários que formam a Academia de Música”, o que coloca desafios acrescidos à instituição.
”Tentar criar melhores condições para os alunos” e ”manter o diretor pedagógico e diretores técnicos”, a par de “fazer desta casa um centro de artes, teatro e dança”, são alguns dos objetivos traçados pela Direção presidida por Júlio Dias.
Mais desenvolvimento na edição impressa de junho.
Emílio Costa (CO-1179)