Júlio Dias já não é o presidente da direção da Associação Cultural e Musical de Vila Verde, vulgo Academia de Música. Deixa o cargo em rutura com a restante direção, que se demitiu em bloco, apurou o jornal ‘O Vilaverdense’. Foi instalada uma Comissão Administrativa, agora liderada por Armando Machado, anterior vice-presidente.
«Visando a reorganização interna da ACMVV, foi no dia de hoje, tida, nesse sentido, a decorrência da vontade expressa da direção cessante, nomeada em Assembleia Geral uma Comissão Administrativa incumbida da gestão corrente da instituição e a realização de eleições gerais dentro do que está estipulado nos seus Estatutos, prevendo-se que este processo possa estar concluído até ao fim do corrente ano», avança, esta manhã, um comunicado do organismo.
COMISSÃO ADMINISTRATIVA
Este órgão transitório de gestão aprovado por unanimidade na referida Assembleia Geral, é constituído pelos associados da instituição Armando dos Santos Machado (presidente), Alberto Nídio Silva (secretário), Manuel António Braga Soares (tesoureiro), Maria Filomena Azevedo Vieira (vogal) e Carla Isabel Fontes Ferreira (vogal).
«Eleitos e empossados que fiquem os novos corpos sociais, daremos nota detalhada da sua constituição à comunicação social», completa o comunicado.
Garante ainda que «esta ocorrência em nada interfere no normal funcionamento institucional, sobretudo no que à da Academia de Música de Vila Verde respeita, que continua o seu excelente trabalho sob o inexcedível empenho e dedicada competência do seu diretor pedagógico, prof. Idílio Nunes».
ovilaverdense@gmail.com