A equipa feminina de sub-19 do Vilaverdense FC foi esta tarde homenageada pela Câmara Municipal de Vila Verde pela conquista da Taça Nacional.
A comitiva do Vilaverdense foi recebida pelo presidente da câmara, António Vilela, pelo vereador do desporto, Patrício Araújo e pela vereadora da educação, cultura e ação social, Júlia Fernandes, que entregaram uma medalha comemorativa e uma flor a toda a equipa. O clube retribuiu e ofereceu uma medalha da Taça Nacional ao autarca.
«É um reconhecimento pelo que fizeram ao longo da época desportiva e reflete aquilo que tem sido a dinâmica desportiva no concelho de Vila Verde. Não fazemos mais do que a nossa obrigação em receber estas atletas que levaram longe o nome de Vila Verde, que nos orgulham a todos», frisou António Vilela.
O presidente do Vilaverdense, Monarca, agradeceu ao Município e disse que o futebol feminino é um dos embaixadores do concelho de Vila Verde. «Todos deviam ter orgulho nesta equipa, pois já deu três título nacionais ao concelho. Foi o melhor ano de sempre. Para o ano vai ser muito difícil porque vão sair muitas jogadoras. Continuamos a ser um clube muito apetitoso, mais tem de haver muitos apoios», disse.
Recorde-se que a Taça Nacional foi o terceiro troféu conquistado pela equipa de juniores do Vilaverdense, que já tinha ganho dois campeonatos nacionais.