A Junta de Soutelo avançou, esta segunda-feira, com a desinfecção dos espaços e equipamentos públicos da freguesia.
Desta forma, a autarquia soutelense «procura contribuir activamente para proteger a comunidade, diminuir o risco de contágio e prevenir a propagação do novo coronavírus, uma pandemia que já ceifou milhares de vida em todo o mundo e que coloca Portugal (à semelhança de outros países) em estado de emergência».
Em comunicado, a Junta de Freguesia lembra que «é essencial que todos continuem a cumprir com rigor e sentido cívico as medidas decretadas pelo Governo e as instruções das autoridades».
«Permanecer em casa, sair apenas para o imprescindível, manter sempre a distância social, lavar frequentemente as mãos e cumprir as regras de etiqueta respiratória (tossir e espirrar para o braço ou lenço de papel). Estes comportamentos podem fazer a diferença e ajudar a salvar muitas vidas», lembra.
A nota da autarquia soutelense refere que «é fundamental que cada um esteja atento à comunidade em que se insere para tentar identificar casos de idosos sem rectaguarda familiar, doentes sem possibilidade de fazer deslocações».
«Se conhecer soutelenses que, por algum motivo, estejam particularmente vulneráveis e necessitem de apoio, contacte a Junta de Freguesia de Soutelo, estamos disponíveis para ajudar. Apesar de os tempos serem difíceis, sabemos que com o contributo de todos vamos conseguir ultrapassar esta crise», realça.