A colocação de um outdoor na zona da Rotunda da Cruz é a mais recente acção da campanha de promoção do comércio tradicional que a Junta de Freguesia de Soutelo está a desenvolver ao longo dos últimos meses.
Em comunicado, a Junta explica que «a campanha tem assentado em dois pilares basilares: o reforço da comunicação nos canais digitais sensibilizando para a temática e o acompanhamento das actividades no terreno, através do contacto directo com comerciantes e populares».
«A estas medidas juntar-se-ão várias outras que estão em fase de desenvolvimento. Sob o lema “Comprar no comércio tradicional é investir em Portugal”, apelamos ao espírito de entreajuda para enfrentarmos esta crise enquanto comunidade, porque sabemos que juntos somos e seremos sempre mais fortes», refere a autarquia.
Desta forma, acrescenta, «pretende-se sublinhar a importância de apoiar a economia nacional no geral e o comércio tradicional em particular, uma vez que aqui subsiste uma economia de base familiar».
«Uma vez que aqui não existem os lucros astronómicos que movem as grandes multinacionais e os empresários lutam para colocar comida na mesa. Uma vez que aqui contribuímos realmente para construir uma comunidade mais forte e um futuro mais próspero. Neste âmbito, estão as ser preparadas medidas de valorização do comércio local. Dos serviços, artes e ofícios. Dos saberes das nossas gentes… Teremos muitas novidades para breve», frisa o executivo liderado por Filipe Silva.