A União de Freguesias do Vade, no concelho de Vila Verde, decidiu voltar a apoiar as famílias com filhos em idade escolar, neste início de novo ano letivo, “para aliviar o peso das despesas”.
A autarquia liderada por Carlos Cação ofereceu material escolar a todos os alunos que frequentam a escola EB1 de Atães.
O presidente da Junta justifica a iniciativa como “um investimento na educação e formação das crianças e jovens” da freguesia, ao mesmo tempo que procura ajudar as famílias.
“Por isso, em colaboração com a Câmara, a autarquia assegura uma rede de transporte das crianças que frequentam a escola local, com recolha e entrega porta à porta. O programa da Junta nos serviços de educação e formação inclui o apoio diário ao estudo para ajudar as crianças ao final do dia a resolverem os seus trabalhos de casa”, refere a autarquia.
Acresce ainda o apoio a explicações às disciplinas de português e matemática, que é prestado todos os sábados, a todos os alunos, desde o 1.º ciclo ao secundário. A Junta comparticipa ainda todas as atividades extracurriculares, como inglês, ioga, música, educação física e psicomotricidade.