Cinco representantes da Juventude Feminina de Braga, mais precisamente do Santuário de Schoenstatt de Soutelo, estão a participar na peregrinação a pé a Fátima da “Família Schoenstatt”.
Esta peregrinação – que reúne a Família Schoenstatt de Portugal inteiro (Braga, Aveiro, Porto e Lisboa) – começou ate sábado, 23 de Abril, na praia da Nazaré, com a celebração de uma “missa de envio” e termina esta segunda-feira, dia 25, em Fátima, com uma “missa de encerramento” na Capela Morte de Jesus.
Participam nesta peregrinação cerca de «470 pessoas», entre as quais estão cinco vilaverdenses a representar a Juventude Feminina de Schoenstatt da Arquidiocese de Braga. As cinco jovens, cuja faixa etária vai dos 16 anos aos 35 anos, são Joana Correia e Mariana Silva, da freguesia de Soutelo, Margarida Barroso e Beatriz Martins, da freguesia da Lage e Amália Dias, da freguesia de Freiriz.
“MOVIMENTO SCHOENSTATT”
Este movimento católico com profunda devoção mariana tem a sua origem na Alemanha, mais precisamente na localidade de Schoenstatt, cidade de Vallendar, e foi fundado em 1914 pelo Padre José Kentenich. Actualmente, está representado em Portugal e no mundo inteiro.