Vila Verde associa-se ao Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, com a exposição dos laços alusivo à efeméride no centro da vila. Conta com a participação de diversos espaços de ensino do concelho, que produziram um laço azul que se encontra exposto nas árvores que ladeiam a EN 101, na Praça da República.
Este é um alerta para a comunidade para a importância de que todos os cidadãos devem contribuir para a prevenção dos maus-tratos na infância.
O LAÇO AZUL
Em 1989, uma mulher norte americana (Bonnie Finney) amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos. Com esse gesto quis «fazer com que as pessoas se questionassem».
A repercussão desta iniciativa foi de tal ordem que abril passou a ser o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.
«O Azul funciona para mim como uma constante alerta, para lutar pela proteção das crianças», referiu, na altura, Bonnie W. Finney
A repercussão desta iniciativa foi de tal ordem, que abril passou a ser o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.
ovilaverdense@gmail.com