VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Lage revive a tradição no próximo fim-de-semana com “Matança da Ceba e Rejoada”

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Lage vai reviver a tradição através da recriação de uma prática típica do Minho rural. No próximo fim-de-semana, dias 23 e 24 de Novembro, a freguesia regressa ao tempo em que a família e a vizinhança se juntavam em torno da matança da ceba (porco), uma actividade «fundamental para garantir mantimentos para a estação fria».

O evento arranca na tarde de sábado, 23 de Novembro, pelas 16h00.

As sopas de cavalo cansado e a música popular vão reforçar o cariz tradicional da iniciativa e ajudar a animar a festa.

PUBLICIDADE

No dia seguinte, domingo 24 de Novembro, a comunidade junta-se em ambiente de convívio e amizade na “rejoada” com papas de sarrabulho.

Como já é habitual e a época do ano convida, haverá castanhas assadas e um magusto típico para manter viva a chama da tradição.

As inscrições para o almoço podem ser efectuadas na sede da Junta de Freguesia da Lage (horário de atendimento), no sábado na ”Matança da Ceba” ou através dos seguintes contactos: 938 308 882; 962 023 678; 961 243 296.

«Preservar e divulgar a tradição» são os grandes objectivos do evento, organizado pela Junta de Freguesia da Lage e que está inserido na programação “Na Rota das Colheitas”, do Município de Vila Verde.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.