REGIÃO –

REGIÃO – -

Lampreia, vinhos verdes e clarinhas regressam ao ‘Março com Sabores do Mar’ de Esposende

Lampreia do rio Cávado, vinhos verdes do concelho e clarinhas de Fão compõem a ementa do Fim-de-semana Gastronómico de Esposende, que decorre entre os dias 28 de Fevereiro e 1 de Março.

A iniciativa insere-se no cartaz dos Fins-de-Semana Gastronómicos da Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e marca o arranque da 21.ª edição da iniciativa ‘Março com Sabores do Mar’ do município, que inclui ainda várias iniciativas de animação de âmbito educacional, cultural e turístico.

Vinte e três restaurantes do concelho aderem à iniciativa, assim como quatro hotéis que concedem descontos de 10% no alojamento nas noites de sexta, dia 28, e sábado, dia 29, aos clientes dos Fins-de-Semana Gastronómicos.

Paralelamente à vertente gastronómica, Esposende apresenta várias propostas de animação. Assim, no Espaço Aldeias de Mar, a instalar no Largo Rodrigues Sampaio, no centro da cidade, ao longo de todo o fim-de-semana, há lugar à sensibilização, através da acção ‘Sustentabilidade: Mudança necessária – Educar para a consciencialização e responsabilidade’. O espaço está aberto no 28, das 10h00 às 19h00, no dia 29 das 10h00 às 22h00 e, no dia 1 de Março, entre as 11h00 e as 22h00.

A música e o teatro também não faltam. Na sexta-feira, dia 28, às 21h30, na Igreja Paroquial de Marinhas, tem lugar o Concerto pela Orquestra da Costa Atlântica e o tenor Carlos Guilherme. No dia 29, às 21h30, e no domingo, 1 de Março, às 16h30, no Auditório Municipal, o grupo infanto-juvenil Boca de Cena leva à cena a peça ‘Seda’, no âmbito do FestiAma – Festival de Teatro Amador de Esposende.

No dia 1 de Março, domingo, no Largo Rodrigues Sampaio e Largo do Mercado, realiza-se mais uma edição da Feira das Velharias.

A 12.ª edição dos Fins-de-semana Gastronómicos da TPNP está a decorrer desde o final de Novembro e prolonga-se até ao próximo dia 29 de Novembro, com interregno nos meses de Julho e Agosto.

Esta edição conta com o envolvimento de 78 dos 86 municípios da área da TPNP, mais de mil restaurantes, 500 empreendimentos turísticos e 350 quintas, adegas e espaços enoturísticos.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE