COVID-19

COVID-19 -

Lar da Misericórdia de Vila Verde com 35 utentes e 10 funcionários infectados

O lar de Vila Verde tutelado pela Santa Casa da Misericórdia tem actualmente 35 utentes e 10 funcionários infectados com Covid-19, confirmou a instituição.

«O contágio foi externo através da admissão de um utente, dialisado, que faz várias saídas para a hemodiálise e que testaria positivo mais tarde à Covid-19 após internamento em hospital externo, sendo que a instituição só teve conhecimento do contacto com um infectado dias depois», refere uma nota da Misericórdia.

O texto acrescenta que «outros utentes começaram a desenvolver sintomatologia associada à Covid-19 e toda a equipa e utentes já foram testados logo após o conhecimento do primeiro caso positivo a 1 de Dezembro».

«Os doentes estão a ser acompanhados por uma equipa especializada da Santa Casa de Vila Verde numa ala criada na instituição, com todo o apoio de saúde necessário para a sua recuperação e não há mortalidade a registar estando a situação a evoluir favoravelmente», sublinha.

Segundo a instituição, as unidades estão a «trabalhar em pleno», tal como o Hospital, havendo «todo um trabalho de união e de mitigação desta propagação da Covid-19».

«Obrigado a toda a equipa pela vossa entrega e temos a certeza que vamos vencer esta pandemia que assombra o mundo e que nos obriga a 24 horas por dia com afinco, garra e determinação de todos», frisa a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE