UMINHO

UMINHO -

Largo do Paço em Braga acolheu inauguração do novo espaço da Casa do Conhecimento da Universidade do Minho 

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Casa do Conhecimento da Universidade do Minho vai passar a dispor de um novo espaço, que foi inaugurado na passada sexta-feira, 26 de Novembro. A inauguração decorreu no edifício da Reitoria, no Largo do Paço, em Braga.

Esta unidade cultural procura ser um «agente de ligação entre a Universidade e o território que a rodeia», e foi criada com o objectivo de «sensibilizar e envolver as comunidades locais em desafios como a participação, aprendizagem, criatividade e experimentação tecnológica».

A inauguração do novo espaço desenrolou-se de modo presencial e remoto, e contou com a participação do reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, da vice-reitora para a Cultura e Sociedade, Manuela Martins, e dos professores José Gabriel Andrade e Luís Amaral, membros da comissão diretiva e do conselho consultivo da Casa do Conhecimento da Universidade.

PUBLICIDADE

De recordar que este projecto da “Casa do Conhecimento” está integrado na “Rede Casas do Conhecimento” e conta com espaços em Vila Verde, Boticas, Montalegre, Paredes de Coura, Valongo, Viera do Minho, Fade, Trofa e Ponte da Barca. 

Como a Casa do Conhecimento de Vila Verde é uma das parceiras de origem deste projecto, a presidente da Câmara Municipal, Júlia Fernandes, marcou presença no evento e congratulou a Universidade do Minho, dando nota do plano de actividade da Casa do Conhecimento de Vila Verde no que diz respeito à «quantidade, variedade e qualidade, como um contributo para a Rede Casas do Conhecimento».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.