NATAL 2023

NATAL 2023 -

‘Last Christmas’, dos Wham, chega a número 1 no Natal 39 anos após lançamento

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

É a primeira vez que a canção composta pelo falecido George Michael e interpretada com o seu amigo Andrew Ridgeley chega a número um na semana de Natal. Já ocupou, contudo, a primeira posição em janeiro de 2021.

É um dos ícones musicais do Natal. A conhecida canção ‘Last Christmas’ do duo britânico Wham, alcançou o primeiro lugar na semana de Natal na lista oficial de êxitos do Reino Unido 39 anos após o seu lançamento em 1984.

O clássico da quadra natalícia impôs-se a ‘You’re Christmas To me’ de Sam Ryder, em segundo lugar, e ‘All I Want For Christmas Is You’ de Mariah Carey, anunciou esta madrugada o The Official Charts Company, a entidade que compila os dados do setor.

Seguem-se ‘Stick Season, de Noah Kahan, ‘Merry Christmas’ de Ed Sheeran & Elton John e ‘Fairytale of New York’, de The Pogues e Kirsty MacColl, depois da morte em 30 de novembro do vocalista do grupo anglo-irlandês, Shane MacGowan.

Apesar de muito popular, esta é a primeira vez que a canção composta pelo falecido George Michael e interpretada com o seu amigo Andrew Ridgeley chega a número um na semana de Natal – embora tenha já ocupado a primeira posição em janeiro de 2021.

De acordo com o The Official Charts Company, isto deve-se ao facto de no ano do seu lançamento a canção ter sido ultrapassada por ‘Do They Know It’s Christmas’ de Band Aid, que arrecadou fundos para combater a fome na Etiópia.

Depois de ter sido conhecido o feito, Ridgeley disse que “é maravilhoso” ter atingido o primeiro lugar e afirmou que Michael, que morreu no dia de Natal em 2016, sempre quis que a música estivesse no topo da lista de Natal.

O álbum número um deste Natal é “Hackney Diamonds”, o último trabalho dos Rolling Stones.

ovilaverdense@gmail.com

Com Agências

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.