O Chega formalizou, esta segunda-feira a candidatura às Eleições Legislativas de 18 de maio, com a entrega da lista a deputados no Tribunal de Braga.
A lista, encabeçada por Filipe Melo, “a aposta na continuidade e experiência”, mantendo os atuais deputados Filipe Melo, Rodrigo Taxa, Vanessa Barata e Carlos Barbosa nos primeiros lugares.
Em comunicado, o partido de André Ventura, refere que “a composição da lista reflete a estratégia do partido de aliar renovação à solidez de um grupo com trajectória parlamentar reconhecida.
Filipe Melo, cabeça de lista da candidatura, destaca que esta lista representa “o equilíbrio entre a inovação e a experiência necessárias para responder aos desafios de Braga e do país”. “Contamos com uma equipa coesa, que já demonstrou capacidade de trabalho e proximidade com os cidadãos, e estamos prontos para ampliar este compromisso em 2025.”
O objetivo do Chega no distrito é de “fortalecer a representatividade” e abordar temas como emprego, educação, sustentabilidade e coesão territorial. “Por outro lado, fazemos uma aposta forte na juventude com a inclusão de Lina Pinheiro em quinto lugar e de outros jovens na lista”, lê-se no comunicado.
O partido assegura que a campanha “focar-se-á em propostas concretas para dinamizar a economia local, melhorar os serviços públicos e promover a igualdade de oportunidades”.
ovilaverdense@gmail.com
Fernando Gualtieri (CP7889)