BRAGA

BRAGA -

Legislativas. Hugo Soares quer mudança “urgente” de instalações da PJ de Braga

Hugo Soares reconheceu a “necessidade urgente” de mudar a PJ de Braga das atuais instalações para que os seus os profissionais possam “ter as melhores condições para prosseguirem a sua missão, com especial importância na investigação e também na prevenção”.

“Felizmente, esperamos que até ao final do ano possam mudar para a nova sede”, adiantou o cabeça de lista da AD, na visita que efetuou à Judiciária de Braga.

Já na PSP, Hugo Soares assegurou que “não só podemos reafirmar o nosso compromisso com os investimentos na esquadra de Guimarães e com o Comando Distrital de Braga, como podemos, ‘olhos nos olhos’, prestar contas pela substancial valorização das carreiras que fizemos do ponto de vista remuneratório”.

Considerando que a segurança “é um ativo nacional que não pode ser desvalorizado”, o também secretário-geral do PSD defendeu mais “atenção e investimento do Estado” nas condições de trabalho e atuação das forças de segurança. 

Nas visitas à PSP e PJ, a par dos compromissos financeiros assumidos para a renovação de edifícios e dos equipamentos que se estendem também à GNR, Hugo Soares destacou “a valorização dos profissionais e a pacificação do setor, com impacto evidente na motivação das forças de segurança” numa “missão nevrálgica para as garantias do Estado de Direito, da liberdade e da qualidade de vida de todos os portugueses.

Nas visitas, o líder da candidatura da AD no distrito fez questão de prestar contas relativamente aos compromissos assumidos na campanha das legislativas de 2024, sob o Governo de Luís Montenegro, com as forças de segurança.

TRANQUILIDADE PÚBLICA

 Hugo Soares defendeu a importância do policiamento de visibilidade, de proximidade e comunitário, para “transmitir a tranquilidade pública indispensável ao exercício pleno dos direitos e liberdades, sobretudo dos mais vulneráveis”.

“A par da capacidade preventiva e de atuação rápida das forças e serviços de segurança, é imperativo responder eficazmente às novas ameaças no contexto da criminalidade violenta, grave e organizada” sublinhou.

“As forças de segurança têm vindo a desenvolver processos de sofisticação, especialização e qualificação na área da prevenção criminal, com especial enfoque em fenómenos como a delinquência juvenil, a violência doméstica, a violência associada ao desporto, a segurança rodoviária, a criminalidade informática e os riscos emergentes nas redes sociais”, disse.

Para o responsável político bracarense, que se fez acompanhar por vários candidatos e também pela deputada Ana Santos, “estes encontros institucionais servem, desde logo, para prestarmos o nosso tributo, o nosso profundo agradecimento, a quem defende todos os dias as nossas vidas, o nosso património, o nosso modo de vida”.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE