ELEIÇÕES

ELEIÇÕES -

Legislativas. José Luís Carneiro esteve na feira de Prado e vincou compromisso do PS com salário mínimo de 1.110 euros em 2029

A candidatura do PS pelo círculo eleitoral de Braga nas eleições legislativas de 18 maio, liderada por José Luís Carneiro, esteve esta terça-feira de manhã na feira da Vila de Prado, onde afirmou que o partido assume o salário mínimo de 1.110 euros e o salário médio de 2.000 euros como meta para 2029.

Em comunicado, a Federação Distrital do PS refere que a ação, enquadrada na agenda de pré-campanha eleitoral, “serviu, sobretudo, para ouvir as pessoas, as suas preocupações e anseios, mas também para receber mensagens de apoio e confiança”, tendo contado com a presença dos candidatos a deputados Sandra Lopes, Pedro Sousa, Irene Costa e Francisco Macedo.

À margem de visita, José Luís Carneiro enfatizou a “política salarial ambiciosa” do PS. “Entre 2015 e 2023, não só valorizamos o salário mínimo nacional como as remunerações médias declaradas à Segurança Social registaram um aumento de 34%, 16 pontos percentuais acima da inflação acumulada no mesmo período”, referiu.

O líder da candidatura por Braga disse que “os salários em Portugal continuam a ser baixos” e reiterou o compromisso do Partido Socialista com o aumento dos salários mínimo e médio na próxima legislatura.

“Assumimos o compromisso de aumentar o salário mínimo em pelo menos 60 euros por ano, atingindo um aumento de, no mínimo, 240 euros para 1.110 euros em 2029, e do salário médio em pelo menos 5% ao ano, atingindo pelo menos os 2.000 euros em 2029”, assegurou José Luís Carneiro.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE